Daniel Rodrigues é o novo número um do circuito universitário dos EUA

O português Daniel Rodrigues subiu, esta semana, ao primeiro lugar do ranking masculino da primeira divisão do circuito universitário norte-americano de ténis, que é cada vez mais valorizado e encarado por muitos como uma oportunidade de evoluir para singrar no circuito internacional.

Aos 21 anos, o jogador natural do Funchal subiu duas posições na atualização do ranking para se tornar no segundo português a alcançar a posição cimeira desta classificação, repetindo o feito alcançado por Nuno Borges em 2019.

Vice-campeão nacional absoluto em 2017 (uma edição que só perdeu para João Sousa), Daniel Rodrigues pertence à Universidade da Carolina do Sul. No ranking ATP, o madeirense ocupa a 948.ª posição e tem como melhor classificação o 880.º lugar alcançado em dezembro de 2019, poucos meses depois de ter chegado à final do Porto Open, ITF de 25.000 dólares.

Para além de Daniel Rodrigues há outro jogador português no top 3: Duarte Vale, que surge na terceira posição uma semana depois de ter ocupado o segundo lugar. O tenista de Cascais representa a University of Florida, que surge no primeiro lugar do ranking por equipas.

Para além de Rodrigues e Vale, também fazem parte do top 50 os portugueses Francisco Rocha (37.º), Alexandre Ribeiro (41.º) e Martim Prata (50.º).

Total
0
Shares
Total
0
Share