Pedro Sousa regressa à Europa com uma reviravolta em Marbella

AnyTech365 Andalucía Open

A competir no continente europeu pela primeira vez desde que se sagrou campeão do Maia Open, no final de 2020, Pedro Sousa (111.º ATP) estreou-se com uma vitória no quadro principal do AnyTech365 Andalucía Open, torneio do ATP Challenger Tour organizado na cidade de Marbella, em Espanha.

Quinto favorito à vitória final, o tenista português de 32 anos teve de batalhar para dar a volta e derrotar o russo Andrey Kuznetsov (atual 478.º, que em 2016 chegou ao top 40 ATP), com os parciais de 6-7(2), 6-2 e 6-1, depois de 127 minutos de encontro.

Depois de um primeiro set muito equilibrado, em que as únicas quebras de serviço verificadas aconteceram logo nos primeiros minutos, Pedro Sousa colocou uma mudança acima e, após um arranque atribulado da segunda partida, em que salvou cinco pontos de break, quebrou por cinco vezes o serviço a Kuznetsov para carimbar uma reviravolta livre de sustos de maior.

Inscrito o nome na segunda ronda, Pedro Sousa — que na última semana se estreou em quadros principais de ATP Masters 1000, em Miami — já sabe que vai defrontar o seu grande amigo italiano Alessandro Giannessi, carrasco de João Domingues nas primeiras horas da jornada desta segunda-feira.

Total
1
Shares
Total
1
Share