Marco Trungelliti tira de cena o principal favorito do Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — O argentino Marco Trungelliti eliminou esta segunda-feira o primeiro cabeça de série do Oeiras Open, batendo o alemão Oscar Otte, 154 do ranking ATP, por 6-3 e 6-4.

Trungelliti, outrora 112 do mundo e actual 247, não se mostrou intimidado por medir forças contra o principal favorito, quebrou logo o adversário inicialmente e fechou o primeiro parcial sem grandes problemas. O mais novo dos dois (27 anos para Otte, 31 para o tenista das Pampas) tentou a reviravolta e esteve com break acima em duas ocasiões no segundo set, mas o argentino não só igualou como acabou por quebrar no nono jogo, anulando um break point no derradeiro jogo de serviço para terminar a contenda.

Com este triunfo, Trungelliti está na segunda ronda do Oeiras Open e aguarda agora pelo desfecho do duelo desta terça-feira entre Gonçalo Oliveira e Denis Yevseyev para saber quem defronta de seguida.

Os italianos Marco Moroni (6-4 e 6-3 face a Alexey Vatutin) e Riccardo Bonadio (3-6, 6-4 e 7-6[3]) e o espanhol Nicola Kuhn (6-3 e 6-3 perante Teymuraz Gabashvili) também carimbaram o acesso à próxima ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share