Miguel Gomes derrotado por favorito na estreia em Challengers

Sara Falcão/FPT

OEIRASMiguel Gomes foi derrotado na primeira ronda do qualifying do Oeiras Open 1, o torneio que marcou a estreia do jovem português de 17 anos em torneios do ATP Challenger Tour.

Convidado pela Federação Portuguesa de Ténis para o quadro de qualificação, o jogador natural de Alcobaça mostrou algum do ténis que no início do mês o levou à final do Banana Bowl e o catapultou para o top 30 do ranking mundial de sub 18, mas não conseguiu contrariar o favorito Evan Furness (340.º) e perdeu por 6-3 e 6-1.

O francês, que recentemente conquistou o ITF de 25.000 dólares de Vale do Lobo, agarrou rapidamente uma vantagem de 4-0, mas superado o nervosismo inicial o jovem português conseguiu responder e esteve a um ponto de recuperar o duplo break de atraso. No entanto, Furness resgatou o jogo de serviço e a partir daí recuperou as rédeas do encontro, que venceu em 1h17.

Afastado em singulares, Miguel Gomes mantém-se em prova na variante de pares, onde vai a jogo ao lado de Henrique Rocha, com quem integra a equipa do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis.

Total
1
Shares
Total
1
Share