Dois em um: Tiago Torres estreia-se em Challengers com uma vitória e conquista o primeiro ponto ATP

Sara Falcão/FPT

OEIRAS — Houve emoção até ao fim na jornada inaugural do primeiro Oeiras Open, com Tiago Torres a carimbar a quarta vitória portuguesa num dia que jamais vai esquecer, uma vez que para além da primeira vitória em torneios do circuito Challenger conquistou, também, o primeiro ponto ATP da carreira.

Aos 18 anos, o jovem lisboeta recuperou de uma desvantagem de set e break para derrotar o romeno Nicholas David Ionel (541.º), por 1-6, 6-4 e 6-2, ao fim de 2h34.

Num encontro que parecia perdido, Tiago Torres alterou por completo o ascendente do duelo a partir do momento em que recuperou do break de atraso no sétimo jogo do segundo set. Se até aí não conseguiu causar dificuldades a Ionel nos seus jogos de serviço, o duelo passou a desenrolar-se de forma totalmente diferente, com o jogador da Lisbon Tennis Academy a elevar o nível para anular os dois pontos de break que enfrentou na terceira partida e, em sentido contrário, converter os dois que criou.

Com a vitória deste domingo, de longe a melhor da carreira e que lhe deu um dia inesquecível, Tiago Torres juntou-se aos compatriotas Francisco Cabral, Pedro Araújo e Luís Faria na ronda de acesso ao quadro principal do primeiro Oeiras Open. Curiosamente, não haverá nenhum duelo 100% português na jornada de segunda-feira, que para além de decidir o qualifying também lança a jogo os primeiros encontros do quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share