Azarenka vence Kerber e marca encontro com Barty em Miami

Num duelo entre campeãs do Grand Slam, Victoria Azarenka levou a melhor este sábado sobre Angelique Kerber (26.ª WTA) e garantiu o acesso à quarta ronda do Miami Open. A número 15 mundial venceu por 7-5 e 6-2 e marcou encontro com a atual número um mundial, Ashleigh Barty, na próxima eliminatória.

Azarenka, que venceu em Miami por três vezes durante a carreira, começou o encontro com o pé esquerdo e viu-se numa desvantagem madrugadora de 4-1. A bielorrussa iniciou depois uma magnífica recuperação e ainda acabou a vencer o primeiro parcial ao fim de 55 minutos. A resistência de Kerber foi totalmente quebrada e a germânica nada pôde fazer para evitar uma entrada triunfante de Azarenka no segundo set, que valeu à bielorrussa uma vantagem inicial de 3-0. Kerber ainda encurtou distâncias com um break, mas também veio a perder mais um jogo de serviço e não conseguiu entrar na discussão do parcial.

No aspeto estatístico, o destaque vai para os 72% de primeiros serviços colocados por ‘Vika’, que descobriu ainda um total de 15 break points – converteu seis – ao longo do encontro. A antiga número um mundial bateu Kerber pela nona vez em dez embates entre ambas. “Nunca é um jogo fácil, por isso é sempre um encontro de qualidade. Acho que os nossos jogos encaixam muito bem”, disse Azarenka no final do encontro.

A vitória na estreia – passou pela segunda ronda via walkover de Laura Siegemund – permite a Victoria Azarenka defrontar agora a australiana Ashleigh Barty por um lugar nos quartos de final. O confronto direto entre ambas indica uma vitória para cada lado.

WTA 1000 de Miami
Resultados de sábado:

Ronda 3:
[1] Ashleigh Barty d. Jelena Ostapenko, 6-3 e 6-2
[WC] Ana Konjuh d. [15] Iga Swiatek, 6-4, 2-6 e 6-2
[5] Elina Svitolina d. [30] Ekaterina Alexandrova, 7-6(1) e 6-4
[14] Victoria Azarenka d. [24] Angelique Kerber, 7-5 e 6-2
[7] Aryna Sabalenka d. [32] Veronika Kudermetova, 7-6(4) e 6-4
Anastasija Sevastova d. [3] Simona Halep, w.o.
[19] Marketa Vondrousova d. [11] Belinda Bencic, 4-6, 6-4 e 6-4
[9] Petra Kvitova d. [17] Johanna Konta, 6-1 e 6-2

Total
1
Shares
Total
1
Share