Quarteto português com adversários definidos no Oeiras Open

Sara Falcão/FPT

Primeiro o qualifying, depois os quadros principais: o primeiro serviço do Oeiras Open foi feito no final de tarde deste sábado com a realização dos três sorteios que decidiram os caminhos dos próximos oito dias de ténis no Complexo Desportivo do Jamor, em Oeiras, onde a Federação Portuguesa de Ténis vai organizar dois ATP Challenger 50 consecutivos.

Se no qualifying ficou garantida a presença do dobro dos representantes, três deles estreantes em torneios do circuito Challenger, no quadro principal de singulares os quatro portugueses confirmados ficaram a conhecer os primeiros adversários.

A exceção foi Gonçalo Oliveira (296.º), o único entre os jogadores lusos inscritos que teve entrada direta: o portuense terá de aguardar pelo desfecho do qualifying para saber com quem joga a primeira ronda, mas ficou a saber que em caso de vitória pode medir forças com o primeiro cabeça de série, Oscar Otte, ou Marco Trungellitti na segunda eliminatória.

Gastão Elias (358.º) defronta o ex-número um mundial de juniores Chun-Hsin Tseng (286.º ATP), Nuno Borges (375.º) desafia o oitavo cabeça de série, Zdenek Kolar (246.º), e Tiago Cação (558.º) mede forças com Duckhee Lee (291.º), que chegou a número três no ranking de sub 18.

O quadro de pares também foi sorteado e conta com quatro duplas portuguesas: Gonçalo Falcão/Gonçalo Oliveira(quartos cabeças de série) e os wild cards Tiago Cação/Pedro AraújoFrancisco Cabral/Luís Faria e Miguel Gomes/Henrique Rocha.

Quadro principal de singulares:

Oeiras-Open-singulares

Quadro principal de pares:

Oeiras-Open-pares

Total
0
Shares
Total
0
Share