Konjuh volta a vencer uma top 20 e está na quarta ronda em Miami

O conto de fadas de Ana Konjuh no WTA 1000 de Miami vai continuar, pelo menos, por mais uma ronda. Este sábado, a croata conquistou a segunda vitória consecutiva sobre tenistas do top 20 (o que não acontecia desde fevereiro de 2017), ao derrotar Iga Swiatek (16.ª WTA) por 6-4, 2-6 e 6-2, e garantiu o apuramento para a quarta ronda do torneio norte-americano.

A jovem de 23 anos já não vencia três encontros consecutivos em quadros principais WTA desde julho de 2017, mas uma exibição poderosa perante Swiatek colocou um fim na seca. Uma troca de breaks entre o terceiro e o quinto jogos do primeiro parcial foi favorável a Konjuh, que segurou a vantagem até fechar a primeira partida.

Swiatek, campeã da última edição de Roland Garros, deu a resposta na segunda partida e venceu quatro jogos consecutivos para forçar um terceiro set. Na altura das grandes decisões, a croata voltou a assumir as rédeas do encontro e continuou a disparar winners de todo o lado. Ao fim de duas horas e 15 minutos, Konjuh selou mais uma saborosa vitória e com uns impressionantes 40 winners, que retratam na perfeição a agressividade com que a croata bateu na bola ao longo de toda a partida.

Na quarta ronda, Ana Konjuh já sabe que vai defrontar a letã Anastasija Sevastova (57.ª), que beneficiou de um walkover por parte de Simona Halep (3.ª) para seguir em frente na prova sem sequer jogar. Por agora, e com a possibilidade de chegar aos quartos de final bem em cima da mesa, Konjuh tem já garantido o regresso ao top 250 do ranking.

Total
0
Shares
Total
0
Share