João Sousa derrotado por top 30 na segunda ronda de Miami

Dois dias depois de ter regressado às vitórias em quadros principais de singulares, João Sousa (103.º do ranking mundial) foi travado na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Miami, nos EUA, na noite deste sábado.

Frente a frente com o francês Ugo Humbert (30.º) pela segunda vez na carreira, o melhor tenista português de sempre não conseguiu repetir o resultado de 2017 e perdeu em dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-4.

Depois de uma entrada em falso, João Sousa elevou consideravelmente o nível no segundo set e, com um ténis mais agressivo, esteve perto de fazer o break ao 4-3 para se colocar a um jogo de serviço de forçar uma terceira partida, mas Humbert reagiu de forma exímia e depressa cortou a história do encontro.

Com a derrota do vimaranense, o Miami Open fica sem portugueses (Frederico Silva perdeu na primeira ronda do qualifying, Pedro Sousa na estreia em quadros principais de ATP Masters 1000).

Para João Sousa, segue-se a viagem até à Europa para a habitual época de terra batida, que este ano começará no qualifying do novo ATP 250 de Cagliari, em Itália.

Total
3
Shares
Total
3
Share