Naomi Osaka arranca jornada em Miami com vitória difícil

A japonesa Naomi Osaka está em Miami para procurar assaltar o primeiro lugar do ranking mundial e deu esta sexta-feira o primeiro passo nesse sentido. A número dois da hierarquia derrotou Ajla Tomljanovic (77.ª WTA) por 7-6(3) e 6-4 e garantiu um lugar na terceira ronda da prova.

Osaka, campeã do último Australian Open, teve de batalhar para sair por cima na primeira partida, depois de um melhor arranque de Tomljanovic. A australiana teve um break de vantagem por duas vezes, mas em ambas viu Osaka dar resposta. A tenista nipónica acabou o primeiro parcial com uns impressionantes 25 winners – nove dos quais foram ases – e saiu na frente do marcador.

No segundo set, Osaka teve de eliminar três break points logo no segundo jogo e o set manteve uma toada de equilíbrio. A melhor cotada ameaçou a quebra de serviço ao sétimo jogo, mas Tomljanovic eliminou os dois break points e manteve-se em vantagem. Contudo, quando a australiana regressou ao serviço, Osaka atacou e conseguiu o desejado break que a deixou a servir para vencer o encontro. Antes do fim da partida, Tomljanovic ainda teve um break point para voltar a igualar o parcial, mas Osaka deu a volta à situação e converteu, nas vantagens, o primeiro match point que apareceu. A nipónica acabou o encontro com 13 ases e 36 winners.

Apurada para a terceira ronda, Naomi Osaka ainda não sabe se vai defrontar Yulia Putintseva (28.ª) ou Nina Stojanovic (95.ª). A tenista de 23 anos sabe, no entanto, que para sair de Miami com a liderança do ranking tem apenas duas hipóteses: chegar à final e Ashleigh Barty não atingir as meias-finais ou vencer o torneio sem que Barty chegue à final.

Total
0
Shares
Total
0
Share