A magia dos jovens: Korda e Musetti estreiam-se com vitórias em Miami

O norte-americano Sebastian Korda e o italiano Lorenzo Musetti iniciaram esta quinta-feira a primeira participação no quadro principal do Masters 1000 de Miami da melhor forma. Os dois atletas venceram os respetivos compromissos e garantiram um lugar na segunda ronda.

Sebastian Korda foi o primeiro dos dois a entrar em court – por uma diferença de apenas 25 minutos – e não esteve para brincadeiras. O jovem de 20 anos, que ocupa o 87.º lugar do ranking ATP, cedeu apenas três jogos perante o moldavo Radu Albot (77.º ATP). Korda conseguiu quebrar o serviço ao adversário por quatro vezes e disparou 24 winners para fechar o encontro com os parciais de 6-3 e 6-0 e com uma grande exibição à mistura.

No final do encontro, Korda deu a entender a razão para o sucesso: “Adoro jogar à noite. Só joguei dois encontros durante o dia esta época. Adoro jogar à noite, adoro jogar no sul da Flórida. Estou muito satisfeito com a forma como joguei hoje”, disse o norte-americano ao site oficial do ATP Tour. Na segunda ronda, Sebastian Korda vai ter pela frente o italiano Fabio Fognini (17.º), décimo cabeça de série. Os dois nunca se defrontaram anteriormente.

“Musetti Magic” na noite de Miami

O italiano Lorenzo Musetti também se estreou da melhor forma, ao derrotar o norte-americano Michael Mmoh (181.º) por 6-4 e 6-4. O jovem transalpino continua a atravessar um grande momento e juntou uma nova vitória ao mais alto nível ao currículo.

Num encontro onde deu claras provas de todo o talento que tem na raquete com várias pancadas merecedoras de highlight, Musetti acabou por ser mais sólido do que Mmoh, que conseguiu vender cara a derrota. A pancada de esquerda ao longo da linha foi uma das principais armas de Musetti e foi com ela que o italiano eliminou o terceiro break point quando enfrentou um 0-40 no momento em que servia para vencer o encontro.

“Acho que a minha arma letal é a esquerda ao longo da linha. Foi realmente um momento difícil [o terceiro break point] e eu consegui uma esquerda fantástica ao longo da linha. Acho que é uma das chaves para melhorar o meu jogo”, afirmou Musetti no final do encontro. O jovem italiano tem agora encontro marcado com Benoit Paire (33.º) na segunda ronda, naquele que será o primeiro embate de sempre entre ambos.

ATP Masters 1000 de Miami
Resultados de quinta-feira

Ronda 1:
Mikhail Kukushkin d. [WC] Jack Draper, 7-5 ret.
Ilya Ivashka d. Soonwoo Kwon, 7-6(4), 6-7(4) e 7-6(3)
[Q] Thanasi Kokkinakis d. [Q] Shintaro Mochizuki, 6-3 e 6-3
[Q] Bjorn Fratangelo d. Fernando Verdasco, 6-4 e 6-4
Denis Kudla d. Jeremy Chardy, 3-6, 6-3 e 6-4
Jordan Thompson d. Federico Delbonis, 7-6(6) e 6-4
Yasutaka Uchiyama d. Salvatore Caruso, 6-3 e 6-4
Marin Cilic d. Federico Coria, 6-3, 2-6 e 6-4
Miomir Kecmanovic d. [Q] Liam Broady, 7-5, 6-7(5) e 6-1
[LL] Damir Dzumhur d. [PR] Kevin Anderson, 7-6(6) e 7-5
Daniel Elahi Galán d. [Q] Thiago Seyboth Wild, 6-3 e 6-4
Tennys Sandgren d. Pedro Martínez, 6-4 e 2-0 ret.
Sebastian Korda d. Radu Albot, 6-3 e 6-0
Lorenzo Musetti d. [WC] Michael Mmoh, 6-4 e 6-4
João Sousa d. Christopher O’Connell, 7-6(6), 6-7(8) e 7-5
Aljaz Bedene d. [Q] Thomas Fabbiano, 7-6(5), 1-6 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share