Millennium Estoril Open pede autorização para ter 500 espetadores por dia

Américo Simas/Millennium Estoril Open

O Millennium Estoril Open pediu autorização ao Governo para receber 500 espetadores em cada uma das nove jornadas do evento, que se realiza no Clube de Ténis do Estoril entre os dias 24 de abril e 2 de maio.

Em declarações à Lusa, o diretor do ATP 250 português, João Zilhão, explicou que a organização da prova está “a pedir autorização à Direção-Geral da Saúde e ao Governo para receber cinco centenas de pessoas, por dia, no evento. Em vez das cerca de 4.500 pessoas dos anos anteriores, pedimos um nono da lotação habitual.”

O responsável pelo maior torneio de ténis organizado em Portugal considera que é possível “fazer um evento com 500 pessoas na máxima segurança e distanciamento, cumprindo todos os protocolos impostos pela DGS e ATP Tour”, mas revelou que ainda não recebeu uma resposta formal.

“Vamos ver como toda esta situação que vivemos evolui nas próximas semanas. Mas, entretanto, o mais prudente, nesta fase, é trabalhar num cenário de evento sem público e julgo que só uma decisão do primeiro-ministro poderia reverter a situação”, acrescentou João Zilhão.

Certo é que em 2021 não haverá sessões noturnas no Clube de Ténis do Estoril. E “na pior das hipóteses, se as pessoas não forem ao evento, o evento vai a casa das pessoas através da televisão e dos meios digitais.”

Organizado em condições especiais, o Millennium Estoril Open 2021 ainda não confirmou a presença de nenhum jogador. “Este ano, mais do que nunca, vão ser decisões de última hora. Os jogadores portugueses são sempre os primeiros a serem contemplados, mas vamos esperar pelo fecho das inscrições para ver quem entra no quadro principal. Depois, julgo que vamos ter pedidos muito fortes de jogadores que vão jogar Monte Carlo e Barcelona e temos de ter wild cards em aberto para poder beneficiar o quadro com grandes nomes.”

Total
0
Shares
Total
0
Share