Inês Murta afastada na primeira ronda no Egito

A portuguesa Inês Murta foi esta quarta-feira derrotada na estreia no ITF de 15 mil dólares de Sharm El Sheikh, no Egito. A tenista de 23 anos foi derrotada pela oitava pré-designada, a helvética Joanne Zuger (541.ª WTA), por 6-4 e 6-3.

Apesar de mais experiente, Inês Murta não conseguiu levar a melhor num encontro que foi ainda assim bem equilibrado em termos estatísticos. A grande diferença entre ambas esteve nos break points, que foram consideravelmente mais a favor de Zuger e a helvética, naturalmente, também converteu mais do que Murta.

Ainda assim, a tenista portuguesa chegou a estar a vencer por 3-1 na primeira partida, ao sair por cima de uma troca inicial de breaks. Contudo, a algarvia não conseguiu manter o nível e Zuger deu a volta para 5-3, deixando Murta a servir para se manter no set. A tenista lusa conseguiu confirmar o jogo e passar a pressão para o lado de lá da rede, mas Zuger saiu por cima num duro jogo – que chegou às vantagens – e fechou o parcial.

Mais perto da vitória, Joanne Zuger entrou com tudo na segunda partida e cedo tratou de resolver a questão. A tenista suíça, de 20 anos, venceu os primeiros quatro jogos do parcial e ficou a apenas dois de vencer, mas Murta respondeu com categoria e venceu três jogos seguidos para reduzir para 4-3. Ainda assim, a atleta portuguesa tinha de recuperar mais um break de atraso e acabou não só por não conseguir, como por ceder novamente o serviço, neste caso quando servia para se manter na discussão do encontro.

Com o desaire precoce em Sharm El Sheikh, chega ao fim a competição para Inês Murta esta semana. A tenista de 23 anos vai agora iniciar a preparação para a próxima semana de competição, onde vai disputar mais um ITF de 15 mil dólares na cidade egípcia.

Total
0
Shares
Total
0
Share