Leylah Fernandez vence primeiro título da carreira em Monterrey e já viaja para Miami

A galeria de campeãs em torneios WTA adquiriu este domingo um novo nome: Leylah Fernandez, que aos 18 anos venceu o primeiro título da carreira no WTA 250 de Monterrey. A jovem canadiana teve uma semana perfeita, onde não perdeu qualquer set, e terminou com uma vitória sobre Viktorija Golubic (102.ª WTA) por 6-1 e 6-4.

As duas tenistas nunca se tinham defrontado anteriormente e Fernandez entrou decidida em ganhar vantagem no confronto direto. A canadiana colocou 70% das primeiras bolas durante o primeiro set, eliminou os quatro break points que enfrentou e converteu dois dos três que teve a favor para resolver a primeira partida em apenas 38 minutos.

A um set do triunfo, Fernandez viu a percentagem de pontos ganhos com a segunda bola descer consideravelmente na segunda partida. Ainda assim, a número 88 mundial adiantou-se com um break ao terceiro jogo. Contudo, permitiu de imediato o contra break e o parcial permaneceu igualado a dois jogos. Mais tarde, numa altura em que cada erro poderia ser fatal, Golubic acabou por sofrer o break e Leylah Fernandez colocou-se na posição de servir para a vitória. Apesar de Golubic ainda ter colocado alguma pressão na canadiana com o 30-30, Leylah Fernandez venceu os dois pontos seguintes e selou o triunfo.

A conquista do primeiro título da carreira vale a Leylah Fernandez a subida até ao 72.º lugar do ranking, um novo máximo de carreira. A tenista nascida em Montreal nem sequer tem tempo para digerir o primeiro título conquistado, já que tem o primeiro encontro da fase de qualificação em Miami agendado para apenas 20 horas após o término da final em Monterrey, sendo que cinco dessas horas vão ser passadas em viagem. No que toca a Viktorija Golubic, a helvética sobe até ao 81.º lugar do ranking.

Total
0
Shares
Total
0
Share