João Sousa e Pedro Sousa com adversários definidos no Masters 1000 de Miami

Os portugueses João Sousa (103.º ATP) e Pedro Sousa (111.º) conheceram, esta segunda-feira, os primeiros adversários no quadro principal de singulares do Miami Open, o primeiro torneio ATP Masters 1000 da temporada.

A disputar pela oitava vez o quadro principal do torneio norte-americano, no qual tem como melhor resultado a quarta ronda alcançada em 2018, João Sousa vai defrontar o australiano Christopher O’Connell (122.º).

O vimaranense de 31 anos procura a primeira vitória do ano em quadros principais de singulares (uma semana depois de ter somado, em Acapulco, a primeira de 2021 na variante, mas no qualifying) e se a alcançar discutirá a segunda eliminatória com Ugo Humbert, francês que é o 30.º do ranking.

Pedro Sousa prepara-se para jogar pela primeira vez na carreira o quadro principal de um Masters 1000, depois de em outubro ter participado pela primeira vez num qualifying (em Paris-Bercy), e ficou a saber que terá como adversário inaugural o francês Pierre-Hugues Herbert (74.º e ex-número um mundial de pares), que recentemente perdeu a final do ATP 250 de Marselha, em França, para Daniil Medvedev.

Se conseguir entrar com o pé direito em torneios da categoria Masters 1000, o lisboeta de 32 anos jogará a segunda ronda com o canadiano Félix Auger-Aliassime, número 18 mundial.

Frederico Silva, o outro representante português presente em Miami, perdeu esta segunda-feira na primeira ronda do qualifying.

Miami-Masters-1000-12

Miami-Masters-1000-22

Total
0
Shares
Total
0
Share