Del Potro regressa à mesa de operações com olhos postos nos Jogos Olímpicos

Fotografia: ATP World Tour

É uma das notícias que marcam a atualidade desta segunda-feira no mundo do ténis: Juan Martín Del Potro vai voltar à mesa de operações. O tenista argentino ainda não está totalmente recuperado da lesão no joelho que o vem mantendo afastado dos courts há vários meses e vai necessitar de uma nova intervenção cirúrgica.

A notícia foi dada pelo próprio atleta, através de uma publicação nas redes sociais. Del Potro anunciou que está em Chicago e que depois de consultar o seu médico, ambos decidiram em conjunto avançar para uma nova operação já esta terça-feira.

“Tentámos tratamento conservativo, mas a dor ainda existe. Ele [o médico, Jorge Chahla] sabe que quero jogar ténis novamente e que quero jogar os Jogos Olímpicos, por isso concordámos que a cirurgia devia ser feita o mais depressa possível”, pode ler-se na publicação feita pelo tenista argentino. Del Potro afirmou ainda que as últimas semanas não têm sido fáceis, devido ao falecimento do pai, mas acrescentou: “Sinto a força que ele me envia lá de cima. Acordei um dia e liguei ao médico. Sabia que tinha de tentar novamente”.

Numa batalha com as lesões ao longo de grande parte da carreira, Juan Martín Del Potro tem recusado sempre baixar os braços. E desta vez parece não ser exceção: “Não vou parar de tentar”, rematou.

Total
0
Shares
Total
0
Share