Da fase de qualificação até à segunda final do ano: a semana de Golubic em Monterrey

A semana da helvética Viktorija Golubic (102.ª WTA) não podia estar a correr melhor. Depois de ter começado o WTA 250 de Monterrey na fase de qualificação, a tenista suíça garantiu este sábado o apuramento para a segunda final da temporada, depois de já ter estado na grande decisão em Lyon.

Golubic, de 28 anos, abriu a jornada frente à norte-americana Ann Li (72.ª), oitava cabeça de série do torneio. A melhor cotada vinha a jogar a um belo nível, mas Golubic colocou-lhe um travão com uma performance muito convincente. A tenista suíça colocou 79% dos primeiros serviços e foi muito eficaz nos break points, tendo sido esse o aspeto decisivo para o resultado final. Golubic converteu cinco das sete oportunidades que teve e eliminou três das cinco que enfrentou, de forma a construir os parciais de 6-2 e 6-4 em uma hora e 21 minutos.

Na grande final de domingo, Viktorija Golubic vai defrontar a canadiana Leylah Fernandez (88.ª), que procura o primeiro título da carreira. A jovem de 18 anos está a jogar a um excelente nível esta semana e colocou um ponto final nas aspirações de Sara Sorribes Tormo (57.ª) a um segundo título consecutivo, depois da vitória em Guadalajara. Leylah Fernandez quebrou o serviço à espanhola por seis vezes e venceu 65% dos pontos jogados com o primeiro serviço. Os dois parciais foram exatamente idênticos na marcha do marcador, com as quebras de serviço a sugirem exatamente nos mesmos jogos. No fim, Leylah Fernandez venceu por 7-5 e 7-5, apesar de Sorribes Tormo ter liderado por um break por duas vezes em cada parcial.

A final de domingo marca o primeiro encontro de sempre entre Leylah Fernandez e Viktorija Golubic. A tenista canadiana joga a segunda final da carreira, depois de ter sido vice-campeã em Acapulco, em 2020. Quanto a Golubic, joga a segunda final da temporada e a quarta da carreira. Até ao momento, a helvética possui um registo de 1-2 em finais, com o único título a surgir em Gstaad, em 2016.

Total
0
Shares
Total
0
Share