Tsitsipas e Zverev jogam final de luxo em Acapulco, onde nem um sismo parou a ação

O diretor do torneio testou positivo à covid-19 e em plena jornada de meias-finais sentiu-se um sismo de magnitude 5,7 em Acapulco, mas nem um, nem outro foram motivos suficientes para a ação ser interrompida e Stefanos Tsitsipas e Alexander Zverev marcaram encontro numa final de luxo.

Primeiro cabeça de série, Tsitsipas travou a mais recente sensação da NextGen, Lorenzo Musetti (120.º), ao derrotar o jovem italiano por contundentes 6-1 e 6-3 em apenas 79 minutos para avançar para a final naquela que é a sua primeira viagem até Acapulco.

À procura do primeiro título ATP 500 da carreira, o número cinco mundial — que já tem um ATP Finals no palmarés — esteve irrepreensível frente à que estava a ser a figura da semana, uma vez que depois de ultrapassar o qualifying Musetti já tinha eliminado Diego Schwartzman, Frances Tiafoe e Grigor Dimitrov.

Na final deste sábado, Stefanos Tsitsipas vai ter pela frente Alexander Zverev, contra quem lidera o frente a frente por 5-1 com cinco vitórias nos últimos cinco encontros.

Segundo cabeça de série e número sete do ranking, o jogador alemão derrotou o compatriota Dominik Koepfer (71.º) por 6-4 e 7-6(5) para se qualificar para a segunda final em Acapulco, depois de ter perdido a de 2019 para Nick Kyrgios.

O encontro 100% alemão ficou marcado pelo sismo que se fez sentir em pleno jogo de serviço de Koepfer no arranque do segundo set: através das imagens foi visível o tremor de terra (com magnitude de 5,7) que se fez sentir durante cerca de 30 segundos na cidade de Acapulco, episódio que, no entanto, não parou a ação.

“As luzes começaram a tremer e o público sentiu-o mais do que nós. Estávamos a correr de um lado ao outro do court, por isso jogámos um ponto durante um sismo. Não o sentimos muito”, disse Zverev na conferência de imprensa entre vários sorrisos.

A final do ATP 500 de Acapulco está marcada para as 21h locais (3h de Portugal Continental) e será transmitida em direto na Sport TV 4.

Total
4
Shares
Total
4
Share