Sorribes Tormo vence novamente e tem a “dobradinha” bem viva no México

Depois de ter conquistado o título em Guadalajara na semana passada, a espanhola Sara Sorribes Tormo mantém bem viva a esperança de uma dobradinha em solo mexicano. A sétima cabeça de série do WTA 250 de Monterrey assegurou esta sexta-feira o apuramento para as meias-finais da prova, na sequência da oitava vitória consecutiva.

A adversária não era desconhecida para Sorribes Tormo: Anna Karolina Schmiedlova, eslovaca que ocupa o 111.º lugar do ranking WTA e que a espanhola já tinha derrotado em Bol, na Croácia, em 2019. Schmiedlova conseguiu complicar a vida à melhor cotada e chegou mesmo a quebrar o serviço a Sorribes Tormo por quatro vezes. Contudo, o primeiro serviço da eslovaca não esteve tão apurado como esta desejaria e a espanhola aproveitou para massacrar com a resposta. Ainda assim, Schmiedlova chegou a liderar por um break em ambos os sets e dispôs de um set point quando servia a 5-4 na segunda partida. Porém, Sorribes Tormo conseguiu sempre recuperar e venceu por 6-3 e 7-5.

A próxima oponente de Sara Sorribes Tormo é a canadiana Leylah Fernandez. A número 88 mundial tem vindo a jogar a muito bom nível durante a semana e conseguiu mais uma vitória, desta feita sobre Viktoria Kuzmova (104.ª WTA). O segredo para o triunfo de Fernandez esteve sobretudo numa maior consistência com o segundo serviço, ao passo que Kuzmova revelou muitas dificuldades nessa pancada. Fernandez salvou dez dos 12 break points que enfrentou, converteu quatro dos 14 que teve e confirmou o triunfo por 7-5 e 6-3, ao fim de uma hora e 57 minutos.

A outra meia-final vai opor a norte-americana Ann Li (72.ª), oitava cabeça de série, à qualifier Viktorija Golubic (102.ª). A norte-americana surpreendeu a terceira melhor cotada, Saisai Zheng (52.ª), com os parciais de 7-5 e 6-1, ao passo que a helvética bateu a russa Anna Kalinskaya (130.ª) por 6-2 e 6-4.

Total
2
Shares
Total
2
Share