Ann Li avança para os quartos de final em Monterrey

Os quartos de final do WTA 250 de Monterrey ficaram definidos esta quinta-feira com a conclusão dos embates da segunda ronda. A norte-americana Ann Li, oitava cabeça de série, foi uma das vencedoras do dia e continua em busca do título em solo mexicano.

A jovem de 20 anos, que ocupa o 72.º lugar do ranking WTA, levou a melhor sobre a eslovena Tamara Zidansek (93.ª) com os parciais de 6-4 e 6-3. A exibição de Li foi muito bem conseguida, com a norte-americana a impor-se através de uma maior agressividade nos pontos mais importantes.

O primeiro set deu muitas voltas, com Zidansek a fazer o primeiro break, mas Li a responder com qualidade. A norte-americana foi variando o seu jogo e apareceu com frequência junto à rede, com uma agressividade que causou dificuldades a Zidansek. De resto, foi mesmo com uma subida à rede que Li converteu o segundo set point de que dispôs.

A segunda partida parecia vir a iniciar da melhor forma para Li, que chegou rapidamente ao 40-0 no serviço. Contudo, a norte-americana complicou e acabou por sofrer o break, que permitiu a Zidansek adiantar-se desde cedo. A eslovena chegou a liderar por 3-1, mas foi nessa altura que Li iniciou a recuperação que a levou a vencer os cinco jogos seguintes para fechar o encontro e agendar um embate com a chinesa Saisai Zheng (52.ª) na próxima eliminatória.

WTA 250 de Monterrey
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
[3] Saisai Zheng d. Lin Zhu, 6-1 e 6-2
[8] Ann Li d. Tamara Zidansek, 6-4 e 6-3
[Q] Viktorija Golubic d. Lauren Davis, 6-3 e 6-1
[Q] Anna Kalinskaya d. Nina Stojanovic, 6-4 e 6-3

O alinhamento para os quartos de final:
Leylah Fernandez – Viktoria Kuzmova
Anna Karolina Schmiedlova – [7] Sara Sorribes Tormo
[8] Ann Li – [3] Saisai Zheng
[Q] Viktorija Golubic – [Q] Anna Kalinskaya

Total
1
Shares
Total
1
Share