Pedro Sousa não evita surpresa e cai na segunda ronda em Santiago

Beatriz Ruivo/FPT

Semanas diferentes, torneios diferentes, mas o mesmo resultado. Depois de ter caído na segunda ronda do ATP 250 de Santiago, Pedro Sousa voltou a cair esta quinta-feira na segunda eliminatória na cidade chilena, desta vez num torneio da categoria Challenger.

Após a vitória na estreia perante o lucky loser Rafael Matos, quis a sorte que o tenista lisboeta voltasse a defrontar um atleta brasileiro. No entanto, o número dois nacional não conseguiu ser tão feliz frente a Felipe Meligeni Alves (235.º ATP) e foi afastado com os parciais de 6-4 e 6-2.

Terceiro cabeça de série no evento chileno, Pedro Sousa arrancou com o pé esquerdo e sofreu o primeiro break logo no jogo inaugural. A quebra de serviço havia de se prolongar até ao final do set, ainda que o tenista luso tenha tido duas ocasiões para recuperar o break de atraso. No oitavo jogo, Pedro Sousa desperdiçou um break point e pouco depois, quando Meligeni Alves serviu para a conclusão do parcial, o tenista de 32 anos voltou a não conseguir aproveitar uma oportunidade que surgiu.

No arranque da segunda partida, e depois de ter salvo um break point para se adiantar por 1-0, Pedro Sousa abriu uma vantagem de 0-40 no serviço do adversário, mas desperdiçou os três break points e ainda um quarto que conseguiu nas vantagens. Mais eficaz, Meligeni Alves avançou para o break no jogo seguinte e o lisboeta manteve-se na discussão do encontro ao conseguir o contra break. No entanto, o tenista brasileiro assumiu as rédeas do encontro daí em diante e venceu os quatro jogos seguintes para fechar o encontro.

Depois de não ter conseguido evitar a surpresa esta quinta-feira, Pedro Sousa prepara agora a próxima semana de competição. Enquanto o circuito ATP tem paragem no Masters 1000 de Miami, o 110.º classificado do ranking segue para a cidade croata de Zadar, onde vai defender o estatuto de segundo cabeça de série num Challenger local.

Total
0
Shares
Total
0
Share