João Sousa no quadro principal do Masters 1000 de Miami

As desistências do torneio de Miami continuam a aumentar e esta quinta-feira valeram ao português João Sousa (102.º ATP) a entrada direta no quadro principal de singulares daquele que é o primeiro ATP Masters 1000 da temporada.

Depois de ter somado, em Acapulco, a primeira vitória de 2021 na variante de singulares, o melhor tenista português de sempre vai ocupar o lugar do amigo Pablo Carreño-Busta, que se juntou ao compatriota Rafael Nadal, Roger Federer, Stan Wawrinka e Dominic Thiem (entre outros) numa lista de desistentes cada vez maior.

Assim sendo, João Sousa tem confirmada a participação no quadro principal de singulares do Miami Open pela oitava vez na carreira. O melhor resultado data do ano de 2018, quando atingiu a quarta ronda.

Com todas as desistências, também Pedro Sousa (110.º) está mais próximo de entrar no quadro principal do torneio norte-americano: já só são precisas mais seis para que o lisboeta se junte ao compatriota, ficando por esclarecer se optará por essa viagem, ou por voar para Zadar, na Croácia, onde está inscrito num Challenger.

Certa é a presença de Frederico Silva (174.º), mas para disputar o qualifying, que marcará a estreia do tenista caldense em torneios desta dimensão. João Domingues (188.º), que também entrou na fase de qualificação, optou pelo Challenger de Marbella, em Espanha.

Total
0
Shares
Total
0
Share