Francisca Jorge falha apuramento para a final de pares em Gonesse

Depois de ter sido afastada no quadro de singulares, Francisca Jorge somou a segunda derrota esta quinta-feira em Gonesse. A tenista vimaranense também não conseguiu vencer no quadro de pares, onde disputava o acesso à final, e viu a semana em França chegar ao fim.

A número um nacional fez dupla com a francesa Lucie Wargnier e juntas defenderam o estatuto de quartas cabeças de série. Contudo, não conseguiram confirmar o teórico favoritismo frente a Tina Cvetkovic e Zoe Howard, que tinham afastado as melhores cotadas da prova na ronda anterior e que deram seguimento a esse triunfo com o apuramento para a final frente à dupla luso-francesa, com os parciais de 6-3 e 6-2.

O arranque do encontro parecia bastante promissor para Francisca Jorge e Lucie Wargnier, que conseguiram o primeiro break logo no jogo inaugural. Contudo, os dois pares entraram numa troca de breaks que durou os primeiros quatro jogos e que terminou com o resultado em 2-2. Cvetkovic e Howard foram as primeiras a vencer um jogo de serviço e logo a seguir transformaram um 30-0 contra em mais um break a favor. Uma vez mais, uma troca de breaks surgiu, mas as menores cotadas saíram por cima e fecharam depois o set ao serviço.

No segundo set, a dupla luso-francesa nunca conseguiu realmente entrar na discussão do resultado. Cvetkovic e Howard chegaram rapidamente a uma vantagem de 5-1 e acabaram a fechar o encontro sem grandes dificuldades.

Com o fim de mais uma semana de competição, Francisca Jorge está já de baterias apontadas à próxima semana. A tenista natural de Guimarães vai permanecer em França, já que está inscrita no ITF de 15 mil dólares de Le Havre, no qual tem entrada direta no quadro principal.

Total
0
Shares
Total
0
Share