Francisca Jorge nas meias-finais de pares em Gonesse

Depois de uma entrada triunfante quer em singulares, quer em pares, Francisca Jorge voltou a vencer esta quarta-feira no ITF de 15 mil dólares de Gonesse, em França. A tenista vimaranense saiu vencedora no confronto de pares, onde faz dupla com Lucie Wargnier, e apurou-se para as meias-finais do quadro.

A dupla luso-francesa, que defende o estatuto de quarta cabeça de série, saiu por cima no confronto frente às gaulesas Anaelle Leclercq e Lucie Nguyen Tan. Francisca Jorge e a sua parceira necessitaram, contudo, do match tiebreak para saírem vencedoras pelos parciais de 6-4, 4-6 e 10-4.

O primeiro parcial até nem começou nada para bem para Jorge/Wargnier, que sofreram o primeiro break da partida. No entanto, a dupla luso-francesa recuperou de um 40-0 no jogo seguinte e aproveitou uma dupla falta das adversárias no break point para fazer o contra break. Mais à frente, uma segunda quebra de serviço deixou Francisca Jorge e Lucie Wargnier a servirem a 5-3 para vencer o parcial, mas Leclercq e Nguyen Tan conseguiram também o contra break e mantiveram-se na discussão do set. Porém, a troca de breaks continuou e a dupla luso-francesa respondeu na mesma moeda, com um contra break que valeu a conquista do primeiro parcial.

A segunda partida, apesar do parcial poder indicar o contrário, acabou por ser dominada quase na totalidade por Leclercq e Nguyen Tan. As francesas conseguiram o break logo no primeiro jogo e avançaram para uma segunda quebra de serviço no sétimo jogo, que as deixou a servir a 5-2 para forçar o match tiebreak. Nessa altura, Francisca Jorge e Lucie Wargnier conseguiram recuperar um dos breaks de atraso e forçar as oponentes a servirem uma segunda vez para a vitória no set. No entanto, Leclercq e Nguyen Tan não tremeram na segunda tentativa e fecharam o set com um jogo em branco.

Com um set para cada lado, seguiu-se o match tiebreak para decidir a dupla vencedora. Francisca Jorge e Lucie Wargnier venceram o primeiro ponto, mas as adversárias responderam com dois pontos consecutivos e passaram a liderar por 2-1. O momento crucial do match tiebreak veio a seguir, com cinco pontos consecutivos para as quartas melhores cotadas, que passaram a liderar por 6-2 e ficaram a quatro pontos da vitória. Leclercq e Nguyen Tan ainda reduziram para 6-4, mas os quatro pontos necessários para Francisca Jorge e Lucie Wargnier vieram de seguida e de forma consecutiva.

A vitória conseguida em uma hora e 28 minutos coloca as quartas cabeças de série nas meias-finais do quadro. As próximas adversárias de Francisca Jorge e Lucie Wargnier são a eslovena Tina Cvetkovic e a norte-americana Zoe Howard, que surpreenderam a dupla alemã composta por Tayisiya Morderger e Yana Morderger, que defendiam o estatuto de primeiras cabeças de série. No que diz respeito ao quadro de singulares, Francisca Jorge já sabe que vai defrontar a francesa Estelle Cascino (475.ª) na segunda ronda.

Total
0
Shares
Total
0
Share