Depois do título em Guadalajara, Sorribes Tormo entra a vencer em Monterrey

Sara Sorribes Tormo conquistou recentemente o primeiro título da carreira em Guadalajara e os ares do México parecem estar a fazer-lhe bem, já que conseguiu mais uma vitória na estreia no WTA 250 de Monterrey. A tenista espanhola passou por dificuldades, mas deu a volta a Lesia Tsurenko (141.ª WTA) e venceu por 5-7, 6-2 e 6-4.

Sétima cabeça de série, Sorribes Tormo marcou a diferença sobretudo no segundo serviço, onde conseguiu ser bastante superior a Tsurenko. Ainda assim, o encontro foi recheado de quebras de serviço e incerto até ao final.

Uma troca de breaks inicial acabou por deixar tudo igual no marcador, depois de Sorribes Tormo ter conseguido dois breaks mas ter permitido o contra break em ambas as ocasiões. Na reta final do set, Tsurenko conseguiu uma terceira quebra de serviço e colocou-se a vencer por 5-4, mas permitiu também o contra break e não conseguiu fechar o set. Porém, a ucraniana não baixou os braços, fez novamente o break para chegar ao 6-5 e à segunda tentativa conseguiu servir para vencer o parcial.

No arranque do segundo set, Tsurenko quebrou o serviço a Sorribes Tormo e passou a liderar por um set e um break. A vantagem, no entanto, durou pouco tempo e a espanhola conseguiu o contra break. O jogo equilibrou nos minutos seguintes, mas Sorribes Tormo assumiu o controlo a partir do 2-2 e venceu quatro jogos consecutivos para forçar uma terceira partida, onde desperdiçou a vantagem de um break por duas vezes antes de conseguir a quebra de serviço que lhe valeu a vitória, num momento em que Tsurenko servia para se manter no encontro.

A vencer há seis jogos consecutivos, Sara Sorribes Tormo vai procurar aumentar a série vitoriosa na segunda ronda do torneio mexicano. A número 57 mundial vai medir forças com a qualifier Kaja Juvan (91.ª).

WTA 250 de Monterrey
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
[LL] Harriet Dart d. [5] Heather Watson, 6-4 e 7-6(1)
[Q] Kaja Juvan d. [Q] Maria Camila Osorio Serrano, 6-4 e 6-4
[3] Saisai Zheng d. Varvara Gracheva, 6-3 e 7-5
[LL] Kristina Kucova d. [1] Sloane Stephens, 6-2 e 6-2
[7] Sara Sorribes Tormo d. [Q] Lesia Tsurenko, 5-7, 6-2 e 6-4
[Q] Viktorija Golubic d. [6] Anna Blinkova, 6-4 e 6-4
[Q] Anna Kalinskaya d. [2] Nadia Podoroska, 6-4 e 6-4
Lin Zhu d. Eugenie Bouchard, 7-5 e 7-6(3)

Total
1
Shares
Total
1
Share