Kasatkina avança para a segunda ronda em São Petersburgo

A russa Daria Kasatkina foi uma das vencedoras na jornada desta terça-feira no WTA 500 de São Petersburgo e assegurou a presença na segunda ronda. A jogar em casa, Kasatkina encontrou uma tenista que também já venceu troféus em 2021: Clara Tauson (96.ª WTA). A jovem russa venceu por 6-4 e 7-6(0).

Oitava cabeça de série, Kasatkina partia como teórica favorita perante a qualifier dinamarquesa, mas estava ciente do perigo que a potência de Tauson poderia causar. A tenista russa fez da resposta a sua maior arma e conseguiu sobreviver nos jogos de serviço, muito por causa dos 65% de pontos ganhos com a primeira bola.

As duas trocaram breaks numa fase inicial, com Kasatkina a sair por cima da troca e a adiantar-se por 2-1. A russa confirmou depois o jogo de serviço e conseguiu mais um break e mais um jogo de serviço para chegar ao 5-1. Nessa altura, Tauson esboçou uma reação e recuperou um dos breaks de atraso quando Kasatkina servia a 5-2 para conquistar a primeira partida. A dinamarquesa confirmou depois o break com o jogo de serviço seguinte e colocou a pressão do lado de lá da rede, mas Kasatkina não voltou a tremer e fechou o set.

A segunda partida voltou a ser recheada de breaks. Kasatkina foi a primeira a consegui-lo e chegou ao 2-1, mas Tauson fez o contra break e igualou o parcial a dois. A russa voltou a avançar para a quebra de serviço no sétimo jogo e confirmou-a com o jogo de serviço seguinte, que a deixou a liderar por 5-3. Clara Tauson aguentou a pressão e reduziu para 5-4 ao serviço, antes de quebrar o “saque” a Kasatkina e igualar o set a cinco. Num final dramático, a tenista de 23 anos voltou a conseguir o break e serviu uma segunda vez para fechar o encontro, mas voltou a perder o jogo e as duas seguiram para o tiebreak, onde aí sim não houve margem para dúvidas: sete pontos consecutivos sem resposta e vitória para Daria Kasatkina.

A oitava cabeça de série entrou com a corda toda em São Petersburgo, e depois de um triunfo difícil, tem à espera um confronto com Aliaksandra Sasnovich (97.ª). O confronto direto entre ambas é favorável à número 61 mundial, que lidera por 4-3.

WTA 500 de São Petersburgo
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
[Q] Jaqueline Cristian d. Vera Lapko, 6-7(3), 6-4 e 2-1 ret.
[Q] Kamilla Rakhimova d. [WC] Daria Mishina, 6-1, 6-7(2) e 6-1
[8] Daria Kasatkina d. [Q] Clara Tauson, 6-4 e 7-6(0)
[Q] Xinyu Wang d. Viktoriya Tomova, 6-1, 5-7 e 7-5
Katerina Siniakova d. Kirsten Flipkens, 6-1 e 6-2
[WC] Margarita Gasparyan d. [7] Kristina Mladenovic, 6-7(1), 6-1 e 6-1
Tereza Martincova d. Stefanie Voegele, 6-0, 4-6 e 6-4
[5] Anastasia Pavlyuchenkova d. [Q] Cagla Buyukakcay, 6-4 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share