Francisca Jorge de “bicicleta” até à segunda ronda em Gonesse

Não foi ao som da música de Shakira e Carlos Vives que Francisca Jorge garantiu esta terça-feira o apuramento para a segunda ronda do ITF de 15 mil dólares de Gonesse, em França, mas podia ter sido. A tenista vimaranense aplicou uma “bicicleta” (6-0 e 6-0) à italiana Eleonora Alvisi e entrou com o pé direito no torneio francês.

Oitava cabeça de série, fruto do 461.º posto que ocupa no ranking WTA, Francisca Jorge começou desde cedo a confirmar o favoritismo diante da jovem transalpina, que aos 18 anos ainda não está inserida no ranking mundial. A número um portuguesa perdeu apenas onze pontos ao serviço em todo o encontro e conseguiu um impressionante registo de pontos ganhos na resposta. ‘Kika’ venceu 78% dos pontos na resposta, com Alvisi a vencer apenas sete dos 32 pontos que jogou ao serviço.

O resultado desnivelado é espelho do domínio que Francisca Jorge impôs desde o primeiro instante. A tenista lusa nem sequer enfrentou qualquer break point ao longo do encontro e converteu seis das sete oportunidades que teve. Ao fim de apenas 47 minutos, a tenista de 20 anos garantiu a vitória.

Na segunda ronda, Francisca Jorge já sabe que vai ter de defrontar uma tenista da casa. A vimaranense vai cruzar-se com a vencedora do confronto entre a wild card Lois Boisson (1308.ª WTA), de 17 anos, e Estelle Cascino (475.ª), de 25. Antes disso, contudo, a tenista natural de Guimarães regressa ao court ainda esta terça-feira para procurar o apuramento para os quartos de final do quadro de pares. Ao lado da francesa Lucie Wargnier, com quem defende o estatuto de quarta cabeça de série, Francisca Jorge vai defrontar a dupla gaulesa composta por Aubane Droguet e Diane Parry.

Total
4
Shares
Total
4
Share