Alexander Zverev bate Alcaraz e avança em Acapulco

Era um dos encontros mais aguardados na jornada desta segunda-feira em Acapulco, mas Alexander Zverev fez questão de o tornar bem desequilibrado. O tenista alemão, segundo cabeça de série no ATP 500 mexicano, foi autoritário e bateu o jovem prodígio Carlos Alcaraz (132.º ATP) por 6-3 e 6-1. O número sete mundial segue agora para a segunda ronda da prova.

O primeiro serviço foi a principal arma de Zverev para controlar o encontro. O germânico assinou 11 ases e venceu 86% dos pontos com a primeira bola (25/29), não tendo oferecido absolutamente nada a Alcaraz nesse aspeto. Na resposta, Zverev conseguiu percentagens elevadas de sucesso, com 49% de pontos ganhos na resposta ao primeiro serviço de Alcaraz e 56% de pontos ganhos na resposta à segunda bola. O alemão descobriu um total de 14 break points, mas precisou de converter apenas cinco para conquistar uma vitória tranquila.

Depois de ter desperdiçado quatro chances para conseguir o break logo no primeiro jogo, Zverev viu o adversário avançar para a quebra de serviço e adiantar-se por 2-0. A partir desse momento, o tenista de 23 anos colocou o pé no acelerador e não o voltou a tirar. O contra break imediato deixou o resultado em 2-1 e Zverev acabou a vencer seis dos últimos sete jogos do set, com mais duas quebras de serviço pelo meio.

Com o primeiro parcial no bolso, o alemão entrou ainda mais confortável na segunda partida, mas sempre a impor o seu domínio. Os dois tenistas trocaram jogos inicialmente, mas Zverev assumiu o controlo total a partir do 1-1 e venceu cinco jogos consecutivos para concluir o encontro em uma hora e 26 minutos.

Na segunda ronda da prova, ‘Sascha’ Zverev vai defrontar o sérvio Laslo Djere (54.º), que ultrapassou a ronda inaugural com uma vitória autoritária sobre Steve Johnson (82.º). O confronto, que vale um lugar nos quartos de final, será o primeiro da história entre ambos.

ATP 500 de Acapulco
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
Dominik Koepfer d. [WC] Gerardo López Villaseñor, 6-4 e 6-2
John Isner d. Salvatore Caruso, 6-4 e 6-3
Laslo Djere d. Steve Johnson, 6-2 e 6-3
[7] Felix Auger-Aliassime d. Tennys Sandgren, 6-3 e 7-6(8)
[2] Alexander Zverev d. [WC] Carlos Alcaraz, 6-3 e 6-1
[WC] Sebastian Korda d. Marin Cilic, 7-5 e 6-2

Total
2
Shares
Total
2
Share