Jelena Ostapenko arranca com o pé direito em São Petersburgo

O circuito WTA faz escala esta semana na cidade russa de São Petersburgo, onde o quadro principal arrancou esta segunda-feira. A letã Jelena Ostapenko foi uma das primeiras vencedoras da prova e assegurou um lugar na segunda ronda do evento russo.

Com uma exibição muito convincente, a campeã da edição de 2017 de Roland Garros bateu a espanhola Paula Badosa (70.ª WTA) por 6-2 e 6-2. Ostapenko, que ocupa o 53.º lugar no ranking mundial e defende o estatuto de sexta cabeça de série, não enfrentou qualquer break point durante todo o encontro e converteu quatro dos dez que teve a favor.

A tenista de 23 anos perdeu apenas três pontos com o primeiro serviço (24/27), cometeu apenas oito erros não-forçados durante toda a partida e disparou uns impressionantes 26 winners no caminho para uma vitória tranquila em apenas 55 minutos. Do outro lado da rede, Badosa teve dificuldades em encontrar o seu melhor nível e acabou por não oferecer grande resistência à adversária.

No final do encontro, Jelena Ostapenko falou à comunicação social sobre a retoma da parceria com a francesa Marion Bartoli, depois desta ter tirado uma pausa para se tornar mãe. “Toda a gente sabe que ela agora tem um bebé. Foi difícil para ela viajar nos primeiros meses, mas mantivemos sempre o contacto através de mensagens e chamadas. Ela estava a ajudar-me no Dubai e vai ajudar-me em mais alguns torneios, talvez não em Miami, mas depois nos courts de terra batida”, afirmou Ostapenko.

Na segunda ronda, a tenista letã ainda não sabe quem vai defrontar. A próxima adversária de Jelena Ostapenko vai sair do confronto entre a qualifier romena Jaqueline Cristian (160.ª) e a bielorrussa Vera Lapko (281.ª).

WTA 500 de São Petersburgo
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
Aliaksandra Sasnovich d. Ana Bogdan, 2-6, 6-2 e 6-1
[6] Jelena Ostapenko d. Paula Badosa, 6-2 e 6-2
[WC] Vera Zvonareva d. [Q] Arina Rodionova, 6-1 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share