Sara Sorribes Tormo conquista primeiro troféu da carreira em Guadalajara

A espanhola Sara Sorribes Tormo sagrou-se vencedora do WTA 250 de Guadalajara na madrugada deste domingo. A número 71 mundial, que nunca tinha ganho um torneio WTA anteriormente, derrotou a canadiana Eugenie Bouchard (144.ª) na final, com os parciais de 6-2 e 7-5.

Ainda que o resultado possa indicar o contrário, sobretudo no primeiro set, o encontro foi extremamente equilibrado. No entanto, o maior número de erros cometidos por Bouchard acabou por atraiçoar a tenista canadiana, que procurou ser sempre mais agressiva, mas nem sempre foi feliz.

No primeiro set, a tenista canadiana teve sete oportunidades para quebrar o serviço a Sorribes Tormo, mas não conseguiu aproveitar nenhuma delas. Mais cautelosa no seu jogo, mas também mais eficaz, a tenista espanhola capitalizou em duas das cinco chances que surgiram e adiantou-se no marcador.

Na segunda partida, as duas foram trocando breaks com frequência e Bouchard dispôs de uma excelente oportunidade para levar o encontro a um terceiro set. A canadiana quebrou Sorribes Tormo em branco para se adiantar por 5-3 e servir para a conquista do set. Contudo, a menor cotada não conseguiu confirmar a vitória e acabou por perder não apenas um jogo de serviço, como quatro jogos de forma consecutiva, que permitiram a Sorribes Tormo dar a volta ao set e fechar o encontro. Eugenie Bouchard terminou a partida com 23 winners e 39 erros não-forçados, um número demasiado alto e que acabou por custar caro. Do outro lado, Sorribes Tormo arriscou muito menos e também por isso revelou-se mais consistente, tendo assinado apenas cinco winners mas também apenas 16 erros não-forçados.

A tenista espanhola, cujo anterior máximo de carreira era o 62.º lugar, vai subir 14 posições com a conquista do primeiro título e instalar-se no 57.º posto do ranking WTA. Eugenie Bouchard, por outro lado, continua a sua jornada na busca por um regresso ao top 100 e vai subir 28 posições até ao 116.º posto.

Total
0
Shares
Total
0
Share