Pedro Sousa entre os cabeças de série no Challenger de Santiago

Beatriz Ruivo/FPT

Depois de um ATP 250, Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira continuam em Santiago, no Chile, onde esta semana se joga um torneio do ATP Challenger Tour.

Como número 110 do ranking, Pedro Sousa está entre os cabeças de série (é o terceiro) e terá de aguardar pelo desfecho do qualifying para conhecer o primeiro adversário. Se passar pelo primeiro desafio, o número dois português terá pela frente ou o brasileiro Felipe Meligeni (238.º) ou outro qualifier na segunda ronda, podendo enfrentar o quinto cabeça de série, Jozef Kovalik (129.º), nos quartos de final.

Quanto a Gonçalo Oliveira, que esta semana ocupa a 298.ª posição da hierarquia mundial, terá como primeiro adversário o eslovaco Andrej Martin, número 104 mundial e segundo pré-designado. Se conseguir surpreender, o português jogará a segunda ronda ou com Juan Pablo Varillas (171.º), que eliminou João Sousa em Santiago na última semana, ou com Renzo Olivo (223.º).

Sousa e Oliveira são os únicos portugueses em ação no circuito Challenger esta semana. Mais a Norte, em Acapulco, no México, quer João Sousa, quer Frederico Silva entraram a ganhar no qualifying do ATP 500 mexicano.

Santiago-Challenger-2021

Total
2
Shares
Total
2
Share