Nishikori supera potência de Opelka na estreia no Dubai

O japonês Kei Nishikori assegurou este domingo o apuramento para a segunda ronda do ATP 500 do Dubai, no encontro que marcou o arranque do quadro principal da prova. Em condições muito rápidas, o nipónico conseguiu dar a volta a Reilly Opelka (39.º ATP) e venceu por 3-6, 6-3 e 6-4.

As condições do court, com as bolas a atingirem ressaltos muito altos, potenciaram ainda mais o já por si só temível serviço de Opelka. O norte-americano assinou 13 ases, mas não conseguiu impedir a reviravolta do antigo número quatro mundial, que está a subir de forma e chegou recentemente aos quartos de final de um torneio do ATP Tour pela primeira vez desde 2019.

Depois de um primeiro set que teve um só break point, que Opelka aproveitou no oitavo jogo antes de fechar o parcial com um jogo de serviço em branco, a reação de Nishikori surgiu. O número 40 mundial conseguiu aproveitar em dois dos três break points que teve e quebrou o serviço de Opelka por uma vez no segundo e terceiro parciais, o suficiente para confirmar a vitória em uma hora e 36 minutos.

Na próxima ronda, Nishikori vai medir forças com o belga David Goffin, número 14 mundial e quinto cabeça de série. Os dois não se defrontam desde 2015, mas o confronto direto é claramente favorável a Kei Nishikori, que lidera por 3-0.

ATP 500 do Dubai
Resultados de domingo

Ronda 1:
[WC] Alexei Popyrin d. [WC] Dennis Novak, 7-6(3) e 7-5
Kei Nishikori d. Reilly Opelka, 3-6, 6-3 e 6-4
[WC] Aslan Karatsev d. Egor Gerasimov, 6-4 e 6-4
[WC] Malek Jaziri d. Jo-Wilfried Tsonga, 3-3 ret.
Jeremy Chardy d. Albert Ramos, 6-3, 3-6 e 6-4
Alexander Bublik d. Yoshihito Nishioka, 6-4 e 7-6(4)

Total
0
Shares
Total
0
Share