Medvedev conquista o décimo título da carreira em Marselha

À terceira foi de vez e o russo Daniil Medvedev conseguiu finalmente erguer o troféu no ATP 250 de Marselha. Este domingo, o número três mundial colocou um ponto final na excelente campanha de Pierre-Hugues Herbert (93.º ATP) e venceu com os parciais de 6-4, 6-7(4) e 6-4.

Medvedev, que vai ultrapassar Rafael Nadal no ranking esta segunda-feira e assumir o segundo lugar, salvou quatro dos cinco break points que enfrentou e disparou 13 ases no caminho para a vitória. O tenista russo foi o primeiro a conseguir o break no encontro, e apesar de ter permitido o contra break a Herbert, conseguiu de imediato uma segunda quebra de serviço que o embalou para a vitória na primeira partida.

Na segunda partida, o tenista russo teve um break point logo no primeiro jogo, mas não conseguiu concretizar. Durante o resto do parcial, Herbert conseguiu três break points, mas também não foi capaz de finalizar o trabalho e o set seguiu para o tiebreak, onde o tenista gaulês recuperou de uma desvantagem de 2-4 e fechou o parcial com cinco pontos consecutivos.

A partida seguiu para o set decisivo e tudo continuou equilibrado até à reta final. Numa altura em que o tiebreak começava novamente a ser uma forte possibilidade, Herbert acabou por deitar tudo a perder. Num jogo de serviço menos conseguido, quando servia para se manter no encontro, o francês acabou por abrir espaço a dois match points para Medvedev, que só precisou de um para completar o serviço.

Com o segundo lugar do ranking já garantido, Daniil Medvedev torna-se no primeiro jogador fora do Big Four a ocupar essa posição desde Lleyton Hewitt, que o conseguiu em julho de 2005. Quanto a Pierre-Hugues Herbert, vai subir 18 posições e chegar ao 75.º posto, ainda consideravelmente longe do 36.º lugar que tem como máximo de carreira.

Total
0
Shares
Total
0
Share