Sebastian Fanselow completa final do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active

VALE DO LOBO — O alemão Sebastian Fanselow (número 435 do ranking ATP) garantiu, na tarde deste sábado, que o Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active vai ter “sotaque” português até ao fim, ao juntar-se ao japonês Kaichi Uchida (321.º) na grande final de singulares.

A viver e treinar em Lisboa desde o verão de 2020, o jogador natural de Essen alinhou uma exibição autoritária para derrotar o francês Tak Khunn Wang (624.º) em 91 minutos, pelos parciais de 6-1 e 6-3.

A vitória deste sábado foi a quarta em parciais diretos assinada por Sebastian Fanselow, que no último verão se mudou para a capital portuguesa e integrou a Lisbon Tennis Academy, e dá-lhe o acesso à primeira final desde que, em outubro, derrotou Nuno Borges para conquistar o título no ITF de 15.000 dólares de Setúbal.

Já com 10 títulos no currículo, Fanselow procura o segundo em provas de 25.000 dólares (o primeiro foi conquistado em 2017, nos EUA) e para isso terá de derrotar o principal candidato ao título nesta semana: Kaichi Uchida, japonês que defende o estatuto de primeiro cabeça de série fruto do 321.º lugar no ranking mundial.

Total
2
Shares
Total
2
Share