Kaichi Uchida é o primeiro finalista do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active

VALE DO LOBO — O japonês Kaichi Uchida (321.º do ranking mundial) reservou, este sábado, a primeira vaga da final de singulares do Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active, o ITF de 25.000 dólares que a Premier Sports organiza com a Federação Portuguesa de Ténis.

Primeiro cabeça de série, o tenista nipónico de 26 anos eliminou o ex-top 70 mundial Kenny de Schepper (atual 645.º) ao cabo de três partidas, com os parciais de 6-2, 4-6 e 6-2.

Numa final dividida em três atos, Uchida foi claramente superior no primeiro e terceiro sets, mas permitiu que o adversário francês de 33 anos ganhasse fôlego e esperança no segundo para sonhar por mais alguns minutos com a primeira presença em finais desde janeiro de 2018, no Challenger de Koblenz, na Alemanha.

Nascido em Katano, nos arredores de Osaka, Kaichi Uchida (que foi número três mundial de juniores em 2012) derrotou pelo terceiro dia consecutivo um jogador francês para chegar à segunda final do ano, depois de se ter sagrado campeão em Monastir, na Tunisia, na primeira semana de 2021. Na final de domingo, o japonês vai defrontar o vencedor do encontro entre Sebastian Fanselow e Tak Khunn Wang.

https://www.facebook.com/raquetc/videos/429432065027825
Total
0
Shares
Total
0
Share