João Sousa e Frederico Silva com adversários definidos no ATP 500 de Acapulco

João Sousa (100.º ATP) e Frederico Silva (173.º) conheceram, na madrugada deste sábado, os primeiros adversários no qualifying do Abierto Mexicano Telcel, o ATP 500 de Acapulco, no México.

À procura da primeira vitória da temporada em singulares, João Sousa defende o estatuto de segundo cabeça de série e vai encontrar na eliminatória inaugural o alemão Mischa Zverev, ex-top 25 mundial que na última semana esteve em Portugal a jogar um torneio e atualmente ocupa o 280.º posto do ranking.

Caso seja bem sucedido, o vimaranense de 31 anos jogará a segunda ronda ou com Jordi Arconada (527.º), ou com Stefan Kozlov (387.º, já foi 115.º), tendo como possível adversário na eliminatória de acesso ao quadro principal o bósnio Damir Dzumhur, número 125 mundial e sexto cabeça de série.

Frederico Silva vai participar pela primeira vez na carreira num torneio de categoria ATP 500 e como primeiro adversário terá Jasun Jung, número 148 do ranking. Se ultrapassar o primeiro desafio, o caldense de 25 anos terá como adversário na segunda ronda o vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi (160.º, mas que chegou a ser 33.º). Na última etapa, o adversário de maior calibre é uma das novas estrelas do ténis italiano: Lorenzo Musetti, número 119 mundial e terceiro pré-designado.

Acapulco-ATP-500-qualifying

Total
0
Shares
Total
0
Share