Garbiñe Muguruza ergue oitavo título da carreira no Dubai

À terceira foi de vez e a espanhola Garbiñe Muguruza chegou ao primeiro título da temporada. Depois de finais perdidas no Yarra Valley Classic e em Doha, a tenista espanhola conquistou este sábado o WTA 1000 do Dubai e colocou um ponto final numa seca de títulos que durou quase dois anos.

Na grande final, Muguruza encontrou a checa Barbora Krejcikova (63.ª WTA) e enfrentou uma forte resistência da adversária, mas acabou por triunfar por 7-6(6) e 6-3. O primeiro set foi uma montanha russa, com a hispano-venezuelana a recuperar de um break de atraso e a desperdiçar também uma quebra de serviço de vantagem mais tarde.

Com o resultado em 6-5, Muguruza descobriu três set points no serviço de Krejcikova, mas a checa acabou por dar a volta à situação e forçar o tiebreak. No desempate, a menor cotada descobriu o primeiro set point a 6-5, mas Muguruza venceu os três pontos seguintes e adiantou-se no marcador.

Na segunda partida, a número 16 mundial quebrou o serviço a Krejcikova logo a abrir e eliminou três break points para confirmar a vantagem e chegar ao 2-0. Krejcikova voltou a ter duas oportunidades para recuperar o break de atraso mais tarde, com o resultado em 3-2, mas Muguruza voltou a aguentar e acabou ela por avançar para a segunda quebra de serviço no momento em que a checa servia para se manter no encontro.

A antiga número um mundial, que tinha ganho um torneio pela última vez em abril de 2019, em Monterrey, conquistou o oitavo título da carreira e vai subir ao 13.º lugar do ranking. Barbora Krejcikova, por sua vez, vai registar uma das maiores subidas da semana – 26 lugares – e chegar ao 37.º posto, um novo máximo de carreira.

Total
2
Shares
Total
2
Share