Bautista Agut bate Rublev e regressa à final em Doha

Campeão da prova em 2019, o espanhol Roberto Bautista Agut garantiu esta sexta-feira o regresso à final do ATP 250 de Doha, depois de ter derrotado o russo Andrey Rublev (8.º ATP) por 6-3 e 6-3.

Rublev, que chegou a esta fase da prova sem sequer entrar em court, encontrou um Bautista Agut muito sólido e que fez muitos estragos na resposta ao segundo serviço. O tenista russo venceu apenas um ponto com o segundo serviço em todo o encontro, com os outros 17 a caírem para o lado do tenista de 32 anos. Para além disso, Bautista Agut colocou 78% de primeiros serviços e converteu 80% dos break points (4/5).

Depois de ter conquistado a primeira partida graças à conversão do único break point que surgiu, Roberto Bautista Agut teve que trabalhar mais na segunda partida, mas nunca perdeu o controlo. Apesar de Rublev ter conseguido o contra break após o espanhol se adiantar por 1-0, Bautista Agut manteve-se coeso, salvou dois break points quando servia a 2-3 e venceu os últimos quatro jogos de forma consecutiva para fechar o encontro ao fim de 74 minutos.

Na grande final, onde vai procurar o décimo título da carreira, Roberto Bautista Agut vai defrontar Nikoloz Basilashvili. O número 42 mundial encontrou o seu melhor ténis esta semana e depois de já ter derrotado Roger Federer, derrotou o norte-americano Taylor Fritz (33.º) por 7-6(3) e 6-1.

Total
1
Shares
Total
1
Share