Gonçalo Oliveira garante lugar nas meias-finais de pares em Santiago

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O português Gonçalo Oliveira deu esta sexta-feira mais um passo em busca do título de pares no ATP 250 de Santiago. A fazer dupla com o sueco Andre Goransson, o tenista natural do Porto garantiu uma vaga nas meias-finais da prova.

A dupla luso-sueca mediu forças com os chilenos Marcelo Tomás Barrios Vera e Alejandro Tabilo e precisou de um match tiebreak para resolver a contenda. Depois de um set para cada lado, o desempate sorriu a Oliveira e Goransson, que venceram o encontro por 6-4, 4-6 e 10-7.

Gonçalo Oliveira e Andre Goransson até tiveram que eliminar break points antes de avançarem para a quebra de serviço que lhes valeu a vitória no primeiro parcial. Na segunda partida, a história esteve perto de se repetir, com o par luso-sueco a eliminar dois break points antes de ter uma chance para fazer o break no nono jogo. Porém, Oliveira e Goransson não conseguiram concretizar e acabaram por ser os chilenos a chegar ao break e ao empate no marcador logo a seguir.

No match tiebreak, Gonçalo Oliveira e Andre Goransson estiveram quase sempre no comando do resultado e mantiveram-se a uma distância segura no marcador. O primeiro match point surgiu ao 9-6, mas a dupla chilena conseguiu eliminá-lo. Contudo, à segunda foi de vez e a dupla luso-sueca confirmou a vitória e o apuramento para as meias-finais, onde vai medir forças com a dupla formada pelo argentino Federico Delbonis e pelo espanhol Jaume Munar.

Total
2
Shares
Total
2
Share