Garin estreia-se com vitória em casa e vai aos quartos de final

O chileno Cristian Garin estreou-se esta quinta-feira no ATP 250 de Santiago e garantiu o acesso aos quartos de final. Primeiro cabeça de série do evento, estatuto que lhe conferiu um bye na ronda inaugural, Garin bateu o compatriota Alejandro Tabilo (168.º ATP) na segunda ronda, por 6-2 e 6-2, e mantém-se na luta por um primeiro título ATP no seu país natal.

O número 22 mundial enfrentou apenas dois break points ao logo de todo o encontro, tendo salvo ambos. Na resposta, Garin conseguiu desbravar caminho para seis oportunidades de break e capitalizou em quatro delas, duas em cada parcial. O melhor cotado rubricou ainda oito ases (que vão ainda garantir 80 refeições de massa a instituições de caridade, numa parceria entre a organização do torneio e a marca Carozzi, um dos principais patrocinadores, que doa dez refeições por cada ás realizado ao longo da prova) e venceu 79% dos pontos com o primeiro serviço no caminho para a vitória naquele que foi o primeiro confronto 100% chileno num torneio ATP desde 2010.

Na próxima ronda, Cristian Garin vai medir forças com o qualifier Juan Pablo Varillas. Depois de ter ultrapassado a fase de qualificação e afastado João Sousa na estreia, o número 171 mundial repetiu a façanha perante Federico Coria (85.º) e vai defrontar Garin pela terceira vez na carreira, a primeira no circuito ATP. O confronto direto indica uma vitória para cada lado.

ATP 250 de Santiago
Resultados de quinta-feira

Ronda 2:
Roberto Carballes Baena d. [WC] Juan Manuel Cerúndolo, 6-2 e 6-0
[Q] Juan Pablo Varillas d. [7] Federico Coria, 6-4 e 7-6(2)
Daniel Elahi Galán d. [3] Pablo Andujar, 6-1 e 7-6(7)
[1] Cristian Garin d. [Q] Alejandro Tabilo, 6-2 e 6-2

Total
1
Shares
Total
1
Share