Eugenie Bouchard continua a vencer e já está nas meias-finais no México

A canadiana Eugenie Bouchard somou esta quinta-feira a terceira vitória consecutiva e garantiu o apuramento para as meias-finais do WTA 250 de Guadalajara, no México. A antiga número cinco mundial bateu a norte-americana Caty McNally (120.ª WTA) por 6-4 e 6-3.

Apesar da melhor entrada em jogo de McNally, que teve break points nos três primeiros jogos de serviço de Bouchard e aproveitou um deles para se adiantar, foi a canadiana a sair por cima. Bouchard conseguiu descobrir um break point durante o sexto jogo e recuperou a desvantagem no marcador. A quebra de serviço catapultou a número 144 mundial para jogos de serviço mais seguros e o controlo do jogo passou a estar do seu lado. Na reta final do parcial, McNally foi chamada a servir a 4-5 para se manter na discussão do set, e apesar de ter eliminado um primeiro set point, viu Bouchard confirmar a vitória no parcial à segunda tentativa.

A segunda partida começou com a norte-americana ao ataque e à procura de uma reação. Logo no primeiro jogo, McNally dispôs de três break points, mas não só não conseguiu confirmar a quebra de serviço, como ainda sofreu ela o break de seguida. Bouchard chegou ao 3-0 no marcador, McNally confirmou o jogo de serviço para reduzir para 3-1 e os quatro jogos que se seguiram acabaram todos em break. Nesta troca de quebras de serviço, Bouchard manteve a vantagem que tinha conseguido com a quebra de serviço madrugadora e serviu a 5-3 para fechar o encontro. Depois de desperdiçar um primeiro match point, a vice-campeã da edição de 2014 de Wimbledon fechou o encontro à segunda tentativa.

Eugenie Bouchard está de regresso a umas meias-finais de um evento WTA pela primeira vez desde setembro, quando atingiu a final em Istambul. A canadiana, que ao longo do último ano e meio conseguiu alguns bons resultados no circuito, vai agora medir forças com a italiana Elisabetta Cocciaretto (134.ª) por um lugar na grande final. As duas tenistas nunca se defrontaram anteriormente. Antes de entrarem em court, porém, ambas têm já garantida uma subida no ranking. Neste momento, Eugenie Bouchard é a virtual 132.ª classificada da hierarquia – 12 lugares acima do que ocupa atualmente – e Cocciaretto está virtualmente no 112.º posto (subida de 22 lugares), um novo máximo de carreira para a tenista italiana de 20 anos.

WTA 250 de Guadalajara
Resultados de quinta-feira

Quartos de final:
[Q] Elisabetta Cocciaretto d. [Q] Lauren Davis, 6-3 e 6-0
[4] Sara Sorribes Tormo d. [Q] Astra Sharma, 6-3 e 6-3
[WC] Eugenie Bouchard d. Caty McNally, 6-4 e 6-3
[2] Marie Bouzkova d. Anna Karolina Schmiedlova, 6-4 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share