Eugenie Bouchard segue para os quartos de final em Guadalajara

A canadiana Eugenie Bouchard está fora do top 100 mundial desde julho de 2019. Ainda assim, a tenista de 27 anos garantiu esta quarta-feira o acesso aos quartos de final de um evento WTA pela quarta vez nos últimos 14 meses. Em Guadalajara, a número 144 do mundo bateu a oitava cabeça de série, a eslovena Kaja Juvan (91.ª), com parciais de 6-4 e 6-3.

Bouchard, que em tempos ocupou o quinto posto da hierarquia mundial, mostrou-se muito afinada a nível do serviço. A tenista natural de Montreal disparou seis ases, colocou 69% dos primeiros serviços e venceu 78% dos pontos jogados com a primeira bola. Por tudo isto, os break points que Bouchard enfrentou foram raros, mas ainda assim a tenista canadiana cedeu por uma vez o serviço.

Durante a primeira partida, e já depois de ter quebrado o “saque” a Juvan no jogo inaugural, Bouchard enfrentou um break point no quarto jogo e acabou mesmo por ceder o serviço. A tenista canadiana conseguiu depois um segundo break a favor e colocou-se a servir para a conquista do set. Nesse momento, Bouchard enfrentou o segundo – e último – break point no encontro, mas deu a volta à situação e acabou mesmo por fechar o set nas vantagens.

Após a vitória na primeira partida, a canadiana continuou muito tranquila nos jogos de serviço e a apresentar argumentos na resposta. Depois de ter desperdiçado dois break points logo no primeiro jogo do segundo set, Bouchard acabou por confirmar o break em branco ao quinto jogo e avançou para a conquista do encontro.

Com duas vitórias consecutivas, as primeiras da época em quadros principais WTA, Eugenie Bouchard está nos quartos de final em Guadalajara. A tenista canadiana vai agora medir forças com a norte-americana Caty McNally (120.ª). As duas tenistas nunca se defrontaram anteriormente.

WTA 250 de Guadalajara
Resultados de quarta-feira

Ronda 2:
[2] Marie Bouzkova d. Mihaela Buzarnescu, 6-3 e 6-2
[Q] Lauren Davis d. [6] Danka Kovinic, 6-2 e 6-2
[4] Sara Sorribes Tormo d. [Q] Leonie Kung, 6-3 e 6-3
[WC] Eugenie Bouchard d. [8] Kaja Juvan, 6-4 e 6-3
[Q] Astra Sharma d. [7] Leylah Fernandez, 6-4 e 6-4
[Q] Elisabetta Cocciaretto d. [1] Nadia Podoroska, 7-5 e 7-5
Anna Karolina Schmiedlova d. [WC] Renata Zarazua, 6-3, 5-7 e 6-1
Caty McNally d. Tamara Zidansek, 6-4, 6-7(4) e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share