Rune ultrapassa Paire rumo aos primeiros quartos de final da carreira

A semana de sonho do jovem Holger Rune em Santiago continua. Esta quarta-feira, o número um mundial de juniores garantiu o apuramento para os primeiros quartos de final da carreira em torneios ATP, ao derrotar Benoit Paire (29.º) na segunda ronda do ATP 250 chileno, com parciais de 6-2 e 6-3.

Rune mostrou uma grande maturidade ao longo de todo o encontro, pouco comum para um jovem de 17 anos, e castigou o vulnerável segundo serviço de Paire a toda a hora. A agressividade de Rune foi tal que o francês venceu apenas três pontos com a segunda bola em todo o encontro.

Os dois jogadores confirmaram os primeiros jogos de serviço, mas Rune cedo descobriu o break a favor. O dinamarquês conseguiu duas quebras de serviço consecutivas e fechou o primeiro parcial de forma rápida. Na segunda partida, o primeiro break surgiu ao quinto jogo, com Rune a avançar para o 3-2, e uma segunda quebra de serviço apareceu quando Paire servia para se manter no encontro. No total, Holger Rune converteu 50% dos break points (4/8) e Paire não chegou sequer a ter qualquer chance para quebrar o serviço ao adversário.

“Hoje estava a optar mais pela direita dele, porque sei o quão perigosa pode ser a esquerda dele e também o serviço e volley”, afirmou Rune, no final do encontro. “Estava a tentar a jogar com peso na bola, com muito spin na direita dele, e cada vez que vinha uma bola curta eu tinha de avançar e apanhar a bola cedo. Os jogos de serviço dele foram difíceis, porque quando acerta um grande serviço, não há muito que possas fazer. No geral, estou muito contente com a vitória de hoje”, afirmou o jovem nórdico.

A apadrinhar a estreia de Rune em quartos de final de eventos ATP, naquela que é apenas a segunda aparição do dinamarquês em quadros principais no circuito principal, vai estar mais um cabeça de série. O argentino Federico Delbonis (86.º), oitavo melhor cotado, é o próximo adversário do jovem.

ATP 250 de Santiago
Resultados de quarta-feira

Ronda 2:
[8] Federico Delbonis d. Andrej Martin, 6-0 e 6-3
Facundo Bagnis d. [5] Frances Tiafoe, 7-6(3) e 7-6(2)
[4] Laslo Djere d. Pedro Sousa, 5-7, 7-5 e 6-3
[Q] Holger Rune d. [2] Benoit Paire, 6-2 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share