Lloyd Harris derrota o ídolo de infância na estreia em Doha

“Não tenho muitas palavras neste momento”, afirmou Lloyd Harris no final do seu primeiro encontro no ATP 250 de Doha, esta terça-feira. E não era para menos, já que o tenista sul-africano tinha acabado de derrotar o ídolo de infância, Stan Wawrinka (20.º ATP), pelos parciais de 7-6(3), 6-7(6) e 7-5, de forma a garantir o apuramento para a segunda ronda da prova.

O qualifier sul-africano, número 84 mundial, salvou quatro break points no primeiro jogo de serviço e daí em diante não voltou a ser perturbado durante toda a primeira partida. No tiebreak, Harris voltou a contar com a potência do serviço para se manter à frente de Wawrinka e acabou mesmo por conseguir dois mini breaks que lhe permitiram vencer o parcial.

A segunda partida seguiu a mesma toada. Harris eliminou três break points no sétimo jogo e o set seguiu para o tiebreak, com Wawrinka a recuperar de uma desvantagem de 2-4 para forçar uma terceira partida. No set decisivo, Harris quebrou o serviço ao helvético logo no primeiro jogo, mas o suíço conseguiu devolver a gentileza no quarto jogo. Com tudo novamente igualado, voltou a ser Harris a puxar a vantagem para o seu lado. O sul-africano descobriu dois break points no 11.º jogo, capitalizou na segunda tentativa e fechou o encontro de seguida com um jogo de serviço em branco.

“Stan era o meu ídolo de infância, por isso jogar contra ele foi incrível. Estava tão determinado quanto possível, mesmo ansioso por jogar. Estou orgulhoso pela forma como batalhei após perder o segundo set, disse Harris, após o encontro. O tenista de 24 anos tem agora encontro marcado com Marton Fucsovics (46.º), vice-campeão em Roterdão na semana passada, na segunda ronda.

ATP 250 de Doha
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
Vasek Pospisil d. [Q] Christopher O’Connell, 6-3 e 6-4
[WC] Malek Jaziri d. [LL] Norbert Gombos, 6-2 e 7-5
Marton Fucsovics d. Dusan Lajovic, 7-6(3) e 6-3
Daniel Evans d. Jeremy Chardy, 6-4, 1-6 e 6-2
[Q] Lloyd Harris d. [7] Stan Wawrinka, 7-6(3), 6-7(6) e 7-5
[6] David Goffin d. Filip Krajinovic, 6-4 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share