Holger Rune vence pela primeira vez em quadros principais ATP em Santiago

Aos 17 anos de idade, o dinamarquês Holger Rune conquistou esta terça-feira a primeira vitória da carreira em quadros principais de torneios do ATP Tour. Em Santiago, no Chile, o número um mundial no escalão de juniores bateu o argentino Sebastian Baez (257.º ATP) por 6-3 e 6-2, num encontro relativo à primeira ronda da competição.

Rune, que teve de furar toda a fase de qualificação para ter acesso a um quadro principal de um ATP pela primeira vez, tem vindo a realizar uma grande temporada até ao momento, com três finais em torneios ITF e um ITF de 15 mil dólares conquistado. Nesta transição para o circuito principal, o jovem nórdico teve pela frente alguém que também sabe o que é liderar o ranking de juniores e desde cedo assumiu as rédeas do jogo.

Com muita agressividade e a colocar Baez constantemente sob pressão, Rune descobriu oportunidades atrás de oportunidades para quebrar o serviço ao sul-americano. Ao longo de todo o encontro, o dinamarquês dispôs de 12 break points e converteu quatro deles para construir uma vitória tranquila em sets diretos.

“É um grande sentimento o de vencer o primeiro encontro ATP”, afirmou Rune no final da partida, em declarações ao site oficial da ATP. “Estava a jogar muito bem, muito concentrado e não tomei más decisões. Estava a controlar o meu jogo e a minha atitude. A maneira como me comportei ao longo do jogo e dei tudo até ao último ponto deixou-me muito feliz”, acrescentou.

Apurado para a segunda ronda, Holger Rune tem agora um duro teste pela frente. O dinamarquês vai cruzar-se com o segundo cabeça de série, o francês Benoit Paire (29.º), que beneficiou de um bye na primeira ronda.

ATP 250 de Santiago
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
[Q] Juan Pablo Varillas d. João Sousa, 6-4 e 6-1
[Q] Alejandro Tabilo d. Jozef Kovalik, 6-1, 0-6 e 6-4
[Q] Holger Rune d. [Q] Sebastian Baez, 6-3 e 6-2
Andrej Martin d. [SE] Francisco Cerúndolo, 6-1 e 6-2
[8] Federico Delbonis d. Jaume Munar, 6-4, 6-7(5) e 6-4
[7] Federico Coria d. Gianluca Mager, 4-6, 7-6(4) e 7-6(4)
[WC] Juan Manuel Cerúndolo d. [WC] Gonzalo Lama, 7-5 e 6-2

Total
0
Shares
Total
0
Share