Tiafoe elimina esperança da casa na estreia em Santiago

Numa jornada de segunda-feira que arrancou com uma grande vitória de Pedro Sousa, o principal destaque foi para a dura batalha que Frances Tiafoe e Nicolas Jarry travaram no último encontro do dia. A vitória sorriu ao norte-americano, 64.º no ranking ATP e quinto cabeça de série em Santiago, que bateu o chileno por 7-6(7), 6-7(7) e 7-6(7).

Numa partida que quase atingiu as três horas de duração, os dois tenistas deram um espetáculo de serviço. Juntos, Tiafoe e Jarry combinaram 42 ases (13 do norte-americano, 29 do chileno) e venceram mais de 75% dos pontos jogados com o primeiro serviço. Apesar do poderio dos “saques”, houve espaço para quebras de serviço durante o encontro.

Na terceira partida, e já depois de ter desperdiçado um match point a 6-5 e mais três no tiebreak do segundo set, Tiafoe quebrou o serviço a Jarry e parecia estar descoberto o vencedor do embate. No entanto, o norte-americano tremeu logo de seguida e o chileno aproveitou para fazer o contra break e deixar novamente tudo igual.

O encontro seguiu então para um terceiro tiebreak, onde o drama voltou a estar presente. Já com quatro match points desperdiçados anteriormente, Tiafoe aumentou a contagem: desperdiçou mais dois e só ao sétimo, jogado no serviço de Jarry, conseguiu selar um encontro muito complicado.

No caminho de Frances Tiafoe segue-se o argentino Facundo Bagnis (118.º), que garantiu o acesso à segunda ronda com uma vitória sobre Marco Cecchinato (89.º). Tiafoe lidera o confronto direto por 2-0 e venceu Bagnis ainda na semana passada, em Buenos Aires, com parciais de 6-1 e 6-3.

ATP 250 de Santiago
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
Pedro Sousa d. Leonardo Mayer, 6-2 e 6-4
Daniel Elahi Galán d. Daniel Altmaier, 7-6(2), 3-6 e 7-5
Facundo Bagnis d. Marco Cecchinato, 6-7(4), 6-2 e 6-3
Roberto Carballes Baena d. [6] Salvatore Caruso, 6-4 e 7-6(5)
[5] Frances Tiafoe d. [WC] Nicolas Jarry, 7-6(7), 6-7(7) e 7-6(7)

Total
0
Shares
Total
0
Share