Pedro Sousa arrasa ex-top 30 na estreia no ATP 250 de Santiago

Beatriz Ruivo/FPT

Pedro Sousa está de regresso à competição e em grande nível. O tenista lisboeta está totalmente recuperado do problema no tornozelo que o afetou em Córdoba e o impediu de ir a Buenos Aires e garantiu esta segunda-feira o apuramento para a segunda ronda do ATP 250 de Santiago, no Chile.

Com uma exibição dominadora de início a fim, o número dois nacional “atropelou” o argentino Leonardo Mayer, atual 146.º colocado no ranking ATP mas que em junho de 2015 ocupou a 21.ª posição. O tenista luso venceu com os parciais de 6-2 e 6-4.

Apesar de ter colocado apenas 59% dos primeiros serviços, o 110.º classificado na hierarquia mundial acabou por não dar grandes chances a Mayer. Sousa venceu 83% dos pontos jogados com a primeira bola, perdeu apenas 12 pontos no serviço durante todo o encontro e massacrou o segundo “saque” do tenista de 33 anos, que não conseguiu acompanhar o ritmo imposto pelo atleta português.

Ao longo de todo o encontro, Pedro Sousa não chegou sequer a enfrentar break points, tendo conseguido uma vitória “limpa” e sem espinhas. O lisboeta capitalizou em três das seis oportunidades de break que teve e garantiu o acesso à segunda ronda da prova, onde tem à espera o sérvio Laslo Djere (57.º), quarto cabeça de série e que por isso beneficia de um bye na ronda inaugural. O confronto direto é favorável ao sérvio, que venceu o único embate entre ambos. Em 2016, num torneio Future na Tunísia, Djere triunfou por 6-2 e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share