João Sousa já conhece adversário em Santiago

O português João Sousa ficou esta segunda-feira a saber quem vai estar do outro lado da rede na sua estreia no quadro principal de singulares no ATP 250 de Santiago, no Chile. O número um nacional já sabia de antemão que o seu adversário seria um tenista oriundo da fase de qualificação e, com a conclusão da mesma esta segunda-feira, ficou já a conhecer o seu primeiro oponente no torneio que encerra a temporada sul-americana.

O sorteio que coloca os qualifiers nas vagas destinadas aos mesmos no quadro ditou que o vimaranense vai medir forças com o peruano Juan Pablo Varillas, número 171 mundial e segundo pré-designado na fase de qualificação. O tenista peruano venceu esta segunda-feira o brasileiro Felipe Meligeni Alves (238.º) por 6-4 e 6-1, depois de já ter derrotado Christian Lindell (327.º) e Geoffrey Blancaneaux (294.º) nas rondas anteriores.

O tenista português, que ocupa o 100.º lugar do ranking ATP e precisa de vencer para ainda almejar a permanência entre os 100 melhores do mundo, nunca defrontou Varillas anteriormente. Se ultrapassar a ronda inaugural, o tenista de 31 anos vai defrontar o vencedor do confronto entre Gianluca Mager (101.º) e Federico Coria (85.º).

Esta segunda-feira foi ainda a vez de Pedro Sousa se estrear no quadro principal. O tenista luso arrasou o ex-top 30 mundial Leonardo Mayer em apenas dois sets e já está na segunda ronda.

Total
2
Shares
Total
2
Share