Bautista Agut dá a volta a Opelka e entra a vencer em Doha

O espanhol Roberto Bautista Agut desviou-se esta segunda-feira do primeiro obstáculo em Doha, onde se sagrou campeão na temporada de 2019. O número 13 mundial, que defende o estatuto de quinto cabeça de série, deu a volta ao norte-americano Reilly Opelka (39.º ATP) e venceu por 4-6, 6-3 e 6-4.

O tenista de 32 anos, cujo último título foi precisamente no ATP 250 de Doha, teve que arranjar uma forma de contrariar o forte serviço de Opelka, que tantas dificuldades criou. Apesar dos 22 ases disparados pelo jovem de 23 anos, Bautista Agut foi tendo várias ocasiões para quebrar o serviço ao adversário. Ainda assim, foi Opelka a revelar maior eficácia e a sair na frente do marcador.

As oportunidades continuaram a surgir nos sets seguintes e a eficácia de Bautista Agut não mudou muito, mas mudou o suficiente. O espanhol terminou o encontro com 11 break points a favor, dos quais aproveitou apenas dois. Uma quebra de serviço no segundo parcial e outra no terceiro foram suficientes para o tenista de Castellón de la Plana operar a reviravolta, ainda que tenha tido de eliminar um break point quando servia para fechar o encontro.

Na segunda ronda em Doha, Roberto Bautista Agut já sabe que vai defrontar o cazaque Alexander Bublik (44.º), que leva já duas finais disputadas esta época. O confronto direto entre ambos é favorável a Bublik, que venceu Bautista Agut na segunda ronda do ATP 250 de Moscovo, em 2016. O cazaque venceu esse único confronto perante o espanhol com os parciais de 6-2 e 7-5.

ATP 250 de Doha
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
[WC] Aslan Karatsev d. [WC] Mubarak Shannan Zayid, 6-4 e 6-0
Richard Gasquet d. [Q] Blaz Rola, 6-4 e 6-4
Taylor Fritz d. Lorenzo Sonego, 7-6(5) e 6-4
Alexander Bublik d. [Q] Ramkumar Ramanathan, 6-4 e 6-2
Nikoloz Basilashvili d. John Millman, 2-6, 6-4 e 6-2
[5] Roberto Bautista Agut d. Reilly Opelka, 4-6, 6-3 e 6-4

Total
1
Shares
Total
1
Share