Gonçalo Falcão e Fábio Coelho entre os primeiros vencedores no segundo ITF de Vale do Lobo

O Vale do Lobo Open II Magnesium-K Active arrancou este domingo, na Vale do Lobo Tennis Academy, com vitórias de seis tenistas portugueses, que se qualificaram para a segunda de três rondas do qualifying. O torneio é organizado pela Premier Sports com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis e distribui 25.000 dólares em prémios monetários.

11.º cabeça de série, Gonçalo Falcão (1340.º do ranking ATP) derrotou o francês Adan Freire da Silva, por 6-2 e 6-3, um dia depois de ter conquistado, em Faro, o título mais importante da carreira em pares. Para o português de 33 anos segue-se o espanhol Jesus Echevarri.

Quem também se agarrou ao estatuto de pré-designado foi Fábio Coelho (1350.º), que superou o compatriota Bernardo Teixeira, por 6-2 e 6-1, para marcar encontro com Gianmarco Amatiste, de Espanha.

Ainda este domingo, também avançaram para a segunda eliminatória Tiago Rodrigo Fernandes (7-6[3] e 6-0 a Adria Vallejo Ferrer), Tomás Almeida (6-0 e 6-0 sobre David Gabor), Francisco Faria (que vencia por 4-0 quando Diogo Alves desistiu, por lesão) e o algarvio José Ricardo Nunes, que levou a melhor sobre o grego Charalampos Fouzas no match tie-break, por 6-4, 6-7(0) e 10-4.

Menos sorte tiveram Martim Marújo, André Stewart, Luís Faria (segundo cabeça de série), Duarte Melo, João Portugal, Valentin de Carvalho, João Ferreira, Afonso Portugal, Diogo Morais, Tiago Torres, Héber Adónis, Illia Stoliar, Pedro Libório, Eduardo Morais e Vasco Leote Prata, que não conseguiram passar da eliminatória inaugural.

Total
6
Shares
Total
6
Share